SEM JOGOS NO MEIO DESTA SEMANA, ELENCO DO BRASIL TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIALMENTE VOLTADA PARA O DUELO DE DOMINGO

21/04/2011 12:55

Que tal ganhar um dia de folga e, na volta ao trabalho, ir para a praia? Parece barbada, não é? No caso do elenco rubro-negro, só parece mesmo, porque a folga veio somente após meses de jogos e treinamentos ininterruptos, e a praia, do Laranjal, serviu apenas de aliada para as atividades coordenadas pelos preparadores físicos da comissão técnica Xavante.

O trabalho no balneário pelotense foi desenvolvido na tarde desta quarta-feira, depois do descanso concedido aos jogadores que enfrentaram o Guarany, em Bagé, na última segunda. Apesar do belo cenário, o treinamento na areia pesada do Laranjal exigiu bastante esforço por parte dos jogadores, e ele só aconteceu porque o Brasil não jogou pela Segundona Gaúcha na rodada do meio desta semana.

- A gente não pode curtir tanto o ambiente porque o trabalho físico é bem puxado. Mas, de qualquer jeito, é gostoso trabalhar na praia, e a gente sabe que precisa, principalmente quando tem folga na tabela, reforçar a parte física – destacou o zagueiro Jr. Carvalho.

Mesmo fora do jogo de domingo, por causa de suspensão automática, o defensor Xavante garantiu que a quebra na rotina de treinamentos também vai servir para que o time da Baixada ganhe um fôlego extra para enfrentar o São Paulo, no estádio Bento Freitas.

- Acredito que um treinamento desses também serve para renovar o ânimo do grupo, até porque nós temos um jogo muito importante pela frente, e temos que ir com tudo para ganhar, não só para garantir a liderança, mas também porque a partida é frente ao nosso torcedor – concluiu.


                                Júnior Carvalho (Foto: Carlos Insaurriaga)