COM DOIS DESTROS, DEFESA DO BRASIL SE 'ENDIREITA'

01/05/2011 09:33
Nova dupla de zaga Xavante, formada por Jr. Carvalho e Vinícius, mostra segurança e eficiência, mesmo sem jogador canhoto

A falta de uma perna canhota bem calibrada não está atrapalhando a dupla de zaga rubro-negra. Desde que foram escalados para jogar lado a lado, os zagueiros Jr. Carvalho e Vinícius, estão dando conta do recado, mesmo os dois sendo destros.

A primeira partida da nova dupla defensiva do Brasil foi no último domingo, na vitória sobre o Esportivo, onde Jr. jogou pela direita e Vinícius pela esquerda. Já no confronto desta quinta-feira, contra o Rio Grande, as posições se inverteram, mas a segurança e a qualidade do setor defensivo Xavante permaneceu a mesma.

- No primeiro jogo eu joguei pelo lado esquerdo, nesse segundo jogo ele (Jr. Carvalho) jogou pelo lado esquerdo, e nas duas vezes nós não tivemos muitas dificuldades, até porque a gente tem o Galego que trabalha bem com a perna esquerda e nos ajuda ali na defesa – disse Vinícius, que credita o bom momento com o companheiro de zaga ao entrosamento que os dois carregam desde o ano passado.

- Eu e o Júnior já jogamos juntos no Santa Cruz, e eu acho que essa nossa ambientação, e também as conversas que nós viemos mantendo, ajudaram para que essa parceria desse certo dentro de campo, porque estamos nos entendendo muito bem - completou.

Jr. Carvalho parece que também está gostando da zaga montada pelo técnico Beto Almeida. Desde que Vinícius entrou no time, no início desta segunda fase da Segundona Gaúcha, ele tem atuado com mais liberdade, e o Brasil ainda não levou um gol sequer. Mesmo assim, o defensor que está desde janeiro na Baixada faz questão de dividir os méritos com o restante da equipe.

- Eu já atuei várias vezes pelo lado esquerdo, e acabei me adaptando também àquele lado. Acho que, até por isso, não tive dificuldades de formar dupla com o Vinícius, que é um grande zagueiro e tem muita qualidade. Acho que a nossa parceria tem dado certo, e o nosso setor defensivo está forte. Mas está forte também porque a marcação começa lá na frente, com os meias e os atacantes, que facilitam o nosso trabalho – destacou o defensor.

Neste domingo a dupla de destros da defesa Xavante vai ser colocada à prova novamente. A partir das 19h, o Brasil vai receber o Cerâmica, no estádio Bento Freitas, na intenção de passar mais uma rodada sem sofrer gols e conquistar a terceira vitória seguida na competição estadual.